fbpx

Blog

Como Funciona o Exame de Raio-X ?

Assim como ocorre na medicina humana, o exame de raio-x é um dos exames de maior importância para o médico veterinário, funcionando como um exame chave para o diagnóstico de diversas patologias.

Como agendar o exame de raio-x para meu Pet?

O exame de raio-x deve ser solicitado pelo médico veterinário após uma avaliação, que fará uma requisição para que o exame seja realizado.

No entanto, o tutor pode “ajudar” na saúde de seu animal. Pets não sabem “falar” quando estão com dor ou estão com algum desconforto físico. Alguns sinais podem indicar a necessidade de um exame de raio-x em cães e gatos, como dificuldade em andar, levantar, sensação de dor quando tocado em certo local do corpo, inchaço ou, em um caso mais grave, atropelamento ou queda, entre muitos outros.

 

 

Ao observar alguma alteração em seu cão ou gato, leve-o imediatamente a um hospital veterinário, assim o veterinário terá todas as condições de atender o seu pet e solicitar o exame de raio-x, caso tenha necessidade. Lembrando que este exame será sempre um pedido do médico veterinário, mas fique tranquilo é um exame é rápido, indolor e na maioria das vezes esclarecedor sobre a patologia que o animal pode ter.

Ao receber os resultados, o imaginologista, especialista responsável pelo diagnóstico por imagem, analisa as imagens (a procura de fraturas, luxações, ligamentos rompidos, corpos estranhos ou até tumores), realiza o laudo e em conjunto com o veterinário responsável pelo paciente, tira suas conclusões. Prescrevendo o melhor tratamento para que o animal tenha uma rápida melhora.

 

Aqui no Hospital Veterinário Animal Clinic, realizamos o exame de radiografia com aparelhos e tecnologia de ponta, dando mais conforto ao paciente, maior qualidade na imagem e credibilidade no laudo.

Saiba mais pelo telefone (41) 3257-5409 ou pelo WhatsApp (41) 99742-7168

Share this post

×
Fale conosco pelo WhatsApp clicando no botão abaixo.