fbpx

Blog

Tudo Sobre Raças – Shar Pei

Originados na China, os Sharpeis faziam o pastoreio e a guarda de diversos animais. Suas principais características são bastante evidentes: dobrinhas, olhar meigo e sua língua azul, os tornam únicos!
Apesar de ser muito fofinho, esse cãozinho exige cuidados diferenciados, o que faz com que não sejam recomendados para tutores inexperientes “de primeira viagem”.

 

Os Sharpeis são muito doces e protetores. Se apegam muito a todos os membros da família, não escolhendo apenas um tutor. Não gostam muito de viver ao ar livre, preferem passar o seu tempo dentro de casa, brincando e interagindo com alguém. Eles são cães de personalidade forte, geralmente reservados, independentes, desconfiados e afetuosos.

As dobrinhas de um cachorro Sharpei exigem alguns cuidados básicos, como lavá-las e secá-las muito bem, para que não crie nenhum fungo na pele do cachorro.
Não costumam soltar muito pelo, então caso comece a soltar, pode indicar algum problema na pele e uma visitinha ao veterinário.

 

É uma raça que consegue se adaptar muito bem ao clima quente e também ao clima frio. Seu nome significa “pele de areia”.
Por ter tendência a ficar obeso, também é essencial que o dono controle bem a alimentação e siga a quantidade de ração recomendada pelo médico veterinário.

Share this post

Fale conosco pelo WhatsApp clicando no botão abaixo.
Powered by