Diabetes-Canina.jpg

Diabetes Canina é uma doença que vem cada vez mais sendo diagnosticada. Mas, você sabe o que favorece o aparente aumento dessa doença nos cães? 

E nós listamos alguns motivos: Predisposição genética, doenças que afetem a produção ou ação da insulina, desregulação hormonal, idade ou também o uso errado de medicamentos.

 E nós temos algumas dicas para te ajudar na prevenção da diabetes no seu pet, confira:

. Boa alimentação;

. Estímulo da prática de atividades físicas, levando-o para passear e deixando-o em local livre para que possa correr e brincar à vontade;

. Check Ups regulares

Se não tratada, a diabetes pode causar cegueira, má cicatrização – qualquer ferida pode demorar muito para fechar, e pode até ser fatal, se comprometer o bom funcionamento do organismo como um todo

O tratamento para cães já diagnosticados é a aplicação diária de uma injeção de insulina com controle constante da glicemia, prática de atividades físicas e alimentação balanceada à base de ração dietética ou alimentos com baixo índice glicêmico. 

Fique atento a qualquer alteração de comportamento ou rotina do seu pet. 

Caso identifique qualquer mudança suspeita, compareça imediatamente ao hospital veterinário para uma consulta de rotina. 

Clique no link e marque a consulta diretamente do seu celular: http://bit.ly/animalclinicbatel

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Logo Hospital Veterinário Animal Clinic em Branco


Quem somos


Referência em diferentes especialidades, o Hospital Veterinário Animal Clinic tem serviço de emergência ágil e moderno. Excelência do atendimento 24h/dia!




Receba as Novidades


Cadastre-se e receba videos, dicas e cuidados para o seu pet antes de todo mundo.



Open chat
Powered by