vacinacaoempets.jpg

Vacinação

Desde muito pequenininhos os pets precisam se proteger de doenças e a forma mais eficaz de fazer isso é mantendo a vacinação em dia. Há vários tipos de vacinas que protegem o seu bichinho de diversas doenças, porém somente o Médico Veterinário é devidamente capacitado a montar um protocolo de vacinação.

Feito isso, é importante lembrar que quanto mais novinhos os filhotes, maior o cuidado. No início da vida do seu pet, ele receberá uma série de vacinas que o protegerá contra doenças que podem acometê-los, uma vez que são muito novinhos e, por isso, possuem ainda o organismo em desenvolvimento. 

É por isso que não é indicado que façam passeios antes da última vacina, que normalmente é dada por volta do quinto mês de vida: seu organismo ainda não está imune suficiente para lidar com outros animais ou com a poluição (e possíveis vírus) da cidade.

E não são só os filhotinhos que devem ser vacinados não! Após o primeiro ano de vida, é fundamental que seu bichinho receba as vacinas anuais, mantendo-se protegidos e, consequentemente, prolongando a sua expectativa de vida.

É preciso obedecer ao protocolo de vacinação, garantindo assim uma melhor qualidade de vida a esses serzinhos que tanto trazem alegrias às nossas vidas!

Marque consulta para seu amiguinho, clicando aqui http://bit.ly/animalclinicbatel


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Logo Hospital Veterinário Animal Clinic em Branco


Quem somos


Referência em diferentes especialidades, o Hospital Veterinário Animal Clinic tem serviço de emergência ágil e moderno. Excelência do atendimento 24h/dia!




Receba as Novidades


Cadastre-se e receba videos, dicas e cuidados para o seu pet antes de todo mundo.



Open chat
Powered by