Pet Obeso? Saiba o que fazer

14 de outubro de 2020 por Larissa Galli0
11-obesidade-Blog.jpg

Hoje vamos falar sobre a obesidade em Pets. Esse é um assunto delicado, mas que tem um certo “tabú” que deve ser quebrado. Pessoas ainda costumam associar o sobrepeso de seu Pet com fartura e uma “boa saúde”, porém é importante frisar que isso pode significar o oposto, já que o sobrepeso pode prejudicar a saúde do Pet.

Colapso de traquéia, doença periodontal, hipotireoidismo, artrose, inflamação no fígado e problemas cardiovasculares, são apenas algumas dentre várias complicações que um cão obeso pode apresentar. Além de tumores, como no estômago, relacionados ao excesso de gordura no organismo animal.

Por isso, separamos algumas dicas para evitar o sobrepeso e obesidade em seu Pet, assim melhorando não só sua saúde, mas também o bem estar:
1. A alimentação deve ser de acordo com a raça e o porte do animal. Também é importante observar a idade e as condições de saúde.
2. É importante manter visitas regulares ao médico veterinário e seguir o tratamento indicado em caso de sobrepeso ou obesidade.
3. A atividade física é importante, por isso, mantenha uma rotina de passear sempre com seu cão.
4. Evite dar petiscos fora de hora, essa regra deve ter exceção apenas se for indicada por um médico veterinário especialista em nutrição.
5. Ensine seu cãozinho a não ficar “pedindo” comida quando todos estão à mesa.
6. A oferta de alimentos ao longo do dia deve ter uma rotina rígida.
7. Lembre-se: os pets não precisam de “lanchinhos” entre as refeições.

Caso tenha alguma dúvida, ou se está preocupado quanto o peso do seu Pet, agende uma consulta. No Animal Clinic possuímos especialista em nutrição para seu Pet.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Logo Hospital Veterinário Animal Clinic em Branco


Quem somos


Referência em diferentes especialidades, o Hospital Veterinário Animal Clinic tem serviço de emergência ágil e moderno. Excelência do atendimento 24h/dia!




Receba as Novidades


Cadastre-se e receba videos, dicas e cuidados para o seu pet antes de todo mundo.



Open chat
Powered by