Sucesso na internet há cerca de dois anos, o famoso Grumpy Cat foi visto nas mais diferentes páginas da web ao longo desse tempo, rendendo dinheiro e até fama à sua dona, Thabata Bundessen. Lançada ao sucesso com um vídeo publicado no Youtube, a gata que hoje é conhecida pelo nome de “Gata Rabugenta” (na tradução) é vítima do problema chamado de nanismo felino, sendo justamente essa a condição que lhe faz super conhecida.
Fazendo com que o tamanho do animal afetado seja consideravelmente menor que o de um bichano sem o problema, o nanismo felino promove pernas bem mais curtas no gato, além de um corpo e uma cabeça um tanto quando desproporcionais, fazendo com que a sua expressão possa ser emburrada como a do Grumpy Cat.
De acordo com uma reportagem divulgada pelo tablóide inglês Express, a gatinha com nanismo teria rendido à sua proprietária cerca de 64 milhões de libras desde a sua primeira aparição no YouTube, em 2012, que hoje já conta com quase 17 milhões de visualizações.
Thabata nega o boato divulgado pelo tablóide e, egundo uma reportagem feita pelo Huffington post, o valer real de faturamento do Grumpy Cat seria próximo de US$ 40 mil, vindos do lançamento de um filme e dois livros, chamados de Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever (O pior Natal de todos do Gato Rabugento), Grumpy Cat – Um Livro Azedo e The Grumpy Guide of Life – Observations from Grumpy Cat (Um Guia Rabugento de Vida – Observações do Gato Rabugento), respectivamente.
Além do longa e dos livros, a gatinha também se tornou a “garota-propaganda” de uma marca de ração para felinos nos Estados Unidos, e acaba de lançar a sua própria marca de café gelado, batizada de Grumpuccino.
Mesmo não tendo atingido o valor absurdo que fez com que achassem que a Grumpy Cat ganhou mais dinheiro do que celebridades conhecidas e bem estabelecidas no mercado, como Cameron Diaz, Nicole Kidman e até o vencedor do Oscar Matthew McConaghey, o desempenho da gatinha já é surpreendente.
Confira os vídeos do YouTube clicando aqui.
Fonte: Cachorrogato.com.br | Fotos: Divulgação.