Os cachorros são animais dóceis que gostam de demonstrar sua simpatia por determinada pessoa sempre que possível. Em seus momentos de felicidades ou naqueles que desejam chamar a atenção de alguém para brincar, é muito comum que eles passem a pular de forma descontrolada na pessoa, mas isso infelizmente pode gerar algum desconforto, principalmente quando a pessoa não é acostumada com animais.
O fato do cachorro pular em alguém nem sempre pode ser considerado como uma forma de expressar sua felicidade, animação ou uma saudação entusiasmada. Pular nas pessoas pode ser uma demonstração de desconforto ou de que o cachorro está com medo da presença de alguém, levando-o a pular como uma forma de defesa. O problema é que o costume de pular nas pessoas nem sempre agrada a todos, podendo assustar ou até mesmo machucar.
Para controlar os pulos de um cachorro é preciso conhecer bem o seu cão e começar a colocar em prática algumas técnicas que podem fazê-lo perder este hábito. Essas técnicas podem ser desenvolvidas com facilidade e muitas vezes garantem um resultado positivo em um curto espaço de tempo. Basta utilizar a comunicação e paciência que tudo pode entrar nos eixos.
Fazer os cães parar de pular nas pessoas
Existem algum métodos que tendem a ajudar reeducar o cão de forma com que ele pare de pular em todas as pessoas que vê em sua frente. Saiba que esses métodos não são formas de proibir para sempre que o cão pule e sim como uma forma de ensiná-lo os momentos certos para realizar essa ação.
– Primeiro método: Ignore-o sempre que o cachorro começar a pular em você, basta virar de costas como uma forma de afastá-lo. É preciso ter paciência, pois muitos tendem a entender como uma forma de brincadeira, mas com o tempo entenderão o propósito. Desvie e ande para longe do cachorro para que ele entenda o objetivo.
– Segundo método: Ao ver o cão se aproximar para realizar o pulo tende bloqueá-lo com a mão. Ao direcionar a mão ao cachorro você fará com que ele se afaste. Logo em seguida basta utilizar comandos comuns como o “Senta” ou “Desce” fazendo-o entender que não deseja os pulos.
Há diversas formas de ensinar o cachorro a parar de pular, tente reeducá-lo utilizando comandos e insista ao dizer para ele descer e parar de pular.
Fonte: Homeopet.com.br | Foto: Divulgação.