Dificuldades em tirar foto do seu bichinho de estimação? Conheça dicas para conseguir imagens fantásticas.
Fotografar nossos animais de estimação não é sempre fácil, alguns deles parecem correr de medo da câmera. Além de correr e se esconder, eles não param quetos!
Listamos algumas dicas que podem fazer com que fique mais fácil a produção de fotografias para recordação, inclusive com as câmeras mais simples!
Conheça a rotina do seu animal
Os bichinhos sempre tem cantos preferidos em casa. Além de passar o tempo, eles costumam levar brinquedos e descansar por ali. Um ótimo lugar para pegar o bichinho tranquilo e fazer uma foto incrível.
Pegue o momento mais sonolento do dia
Fazer imagens enquanto eles estão sonolentos é mais fácil, pois eles não vão dar atenção para você ou para câmera. Assim, as fotos não ficam borradas.
Coloque ele para brincar
Se você possui mais de um animalzinho, a interação é uma ótima saída! Além disso, fotografar animais com seus donos e com crianças pode gerar fotos carinhosas e espontâneas.
Cenário
O cenário é o plano de fundo da foto! Então, pensar nele é mais do que importante! Grama, sol, acessórios, caminhas, tapetes. Tudo é bem vindo para a foto ficar sensacional!
Luz
A iluminação é quase mais importante que o cenário. Nenhum bichinho fica parado esperando que você o fotografe, por isso, quanto maior a velocidade do disparador da câmera, melhor. Nas digitais compactas, opte pela função fotografar esportes para não ter fotos borradas e conseguir congelar um momento. Deixe a luz entrar para fotografar! Evite usar o flash.
Varie o ângulo
Não basta só apontar a câmera pra baixo e fotografar. Trabalhe um pouco mais os ângulos e os enquadramentos. Fique na mesma altura que eles, use e abuse do zoom de sua câmera. Ele pode ser muito útil para fotografar pássaros, por exemplo, que se assustam facilmente com a presença humana.
Prefira momentos inusitados
Aproveite as trapalhadas e surpreendidas dos bichinhos. Esses momentos podem trazer diferentes produções!
Fonte: Homeopet.com.br | Foto: Divulgação.